domingo, 20 de julho de 2008

Lei Seca reduz casos de violência em São Paulo

Um mês após ter sido sancionada, a Lei Seca já causa a redução de acidentes nas cidades e rodovias do país. Além de menos mortes no trânsito, o Hospital do Mandaqui, referência no atendimento de politraumatismo, aponta também uma queda significativa no número de vítimas de agressões em ocorrências com o envolvimento de álcool.

Em entrevista ao jornal O Globo, a médica Magali Proença, diretora do hospital, afirma que há menos brigas com tiros, facadas e ossos quebrados, menos crianças espancadas e mulheres que apanham dos maridos bêbados.

Para o coordenador nacional de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Cloer Vescia Alves, as restrições ao consumo de álcool não refletem somente no trânsito, mas também nos índices de violência. "A violência interpessoal também sofre influência da bebida alcoólica", afirma o coordenador.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) ainda não tem números que comprovem a redução dos delitos com lesões corporais, mas as evidências são comprovadas pela médica Kátia Soraya Knebel, uma das chefes do pronto-socorro do Hospital Mandaqui. Segundo a médica, nas primeiras semanas de Lei Seca já foi notada a queda no número de atendimentos de vítimas de agressões, brigas de bar, crianças e mulheres espancadas em casa.

Na última semana, o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo divulgou dados que mostram uma redução de 63% nas mortes provocadas por acidentes de trânsito na capital depois da implantação da lei. A Polícia Rodoviária Estaduais também apontou uma queda de 15% no número de mortes nas estradas estaduais.

Fonte: MapLink Notícias

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial